Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

sábado, 23 de outubro de 2010

Coronelismo Gospel



Por: David Nepomuceno


Estamos em pleno processo eleitoral, já elegemos: deputados estaduais, federais, senadores, em alguns estados governadores e levamos ao segundo turno os tucanos e os petistas representados pelo José Serra e pela Dilma Rousseff respectivamente. Em todas as eleições existem blocos (aqueles com força de voto) que se destacam, afinal, tem o poder de mudar o rumo de uma eleição. E a vedete desta eleição é o bloco formado pelo povo cristão seja ele evangélico ou católico. Este fato seria muito agradável, seria se... nos tratassem com deferência, respeitando nossa capacidade de: racionalizar, pensar, analisar, ponderar e outras qualificações mais. No entanto, o que se vê é a volta do coronelismo, e desta vez como mais um produto “santo”, um produto contemporâneo, ou seja, o “Coronelismo Gospel”, onde cada eleitor é movido, não mais pelo chicote do coronel, mas pelo poder de manipulação dos seus novos coronéis travestidos de pastores, padres e lideres espirituais!

A igreja não combate o aborto, o homossexualismo, a união estável entre pessoas do mesmo sexo (que é a familiarização de um novo conceito de família), o satanismo, o pecado, etc. unindo-se ao Estado na criação de leis. Historicamente vê-se neste caminho, algo perigoso e até mesmo apostata! A arma da igreja contra o secularismo é ser realmente: o sal da terra e a luz do mundo! Este “pequeno” detalhe a cada dia torna-se obsoleto para os coronéis gospels, que adoram uma mídia, adoram o poder, adoram manipular crentes ignorantes que abriram mão de um dom divino, o dom de pensar!

A igreja perdeu a ligação com Deus, quando deixou de ser perseguida, de ser a caça, para torna-se a perseguidora, a caçadora! Em nome de Deus e com a força do estado a igreja: matou, torturou, roubou, destruiu famílias e cidades. O que querem os coronéis gospels? Que o estado faça o trabalho da igreja? Acaso adiantou os Imperadores Romanos decretarem leis uniformizando o cristianismo como religião oficial? Adiantou os vários massacres produzidos pela igreja Católica durante a idade média de todos que pensavam diferentes? Adianta um pai obrigar a base de castigo seus filhos tornarem-se cristãos? Nenhuma lei (como querem os coronéis gospels) impedirá um menino ou menina trilhar o caminho da homossexualidade, ou a vir praticar um aborto. Entretanto, o poder do Espírito Santo agindo através de uma igreja comprometida com a essência da palavra de Deus, esta sim tem o poder de evitar que nossa juventude diga sim a tudo aquilo que a afaste de Deus!

Os Coronéis Gospels saíram de suas igrejas, de trás de seus púlpitos e andam freqüentando os gabinetes dos presidenciáveis, buscando acordos para o “bem dos evangélicos”, os que se bandearam para o partido dos trabalhadores afirmam que Deus está com a Dilma e que o povo cristão deve votar no PT. Por outro lado, outros coronéis que conseguiram “bons acordos” com os tucanos afirmam que a Dilma é uma bruxa, seu vice é satanista, que ela vai morrer e o Temer será de fato o presidente! E ainda há aqueles que apoiavam um candidato e em um rompante ideológico... mudou de ideia e passou para o outro lado. No meio disso tudo, fica o corpo de Cristo, o povo santo, a nação escolhida, o sacerdócio real, que é usado e abusado por lideres que descaracterizam a cada dia a igreja do Senhor!

O Compromisso do próximo presidente é com a nação chamada Brasil, e esta nação é formada por: evangélicos, católicos, espíritas, umbandistas, judeus, muçulmanos, céticos e etc. Sendo assim, que possamos levar em conta na hora do voto a: qualificação para governar, ideologia partidária, promessas que sabemos nunca serão cumpridas, experiência anteriores do partido ou do candidato no poder, como tratarão ou trataram a: saúde, educação, emprego, ou seja... o bem estar social!

Não sejamos como boi, que é manipulado de um lado para o outro, sem saber a força que possui. Temos o dom de pensar, de andar com nossas próprias pernas, somos todos ungidos [e não apenas os coronéis], somos o templo vivo do Espírito Santo! Portanto, no dia da eleição vote com a sua cabeça, independentemente se o fará no Serra ou na Dilma e nunca passe procuração para coronel nenhum pensar por você!


5 comentários:

  1. Olá David estamos com entrevista lá no Blog do mano cláudio do caminho da Graça,se quiser deixar sua pergunta será muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde meu amigo!Só agora tenho a oportunidade de postar um comentário a respeito do seu artigo. Artigo esse que é uma grande verdade, no qual eu assinaria em baixo e sem medo. Hoje o nosso grande problema se encontra nesse modelo de cristianismo do tipo "baú da felicidade",basta não atrasar as "mensalidades" que a sua benção já esta a caminho.Infelizmente o nosso povo,esta perdendo a humildade, o amor, e acima de tudo,e como você colocou no seu artigo, esta perdendo a capacidade de pensar, tudo é visto só no campo espiritual. Me parece que eles se esqueceram que a reforma protestante também teve os seus traços políticos, bem como, a reforma de Calvino. Wesley na Inglaterra orientava os metodistas que ocupavam cargos políticos a lutarem contra o racismo, o que ele chamava de "terrível vilania".Mas hoje, para que pensar, temos os nossos "Valdomiros" "Silas"; "Macedos", "Soares"da Silva entre outros, para realizarem esse terrível mosntro chamado "capacidade de pensar"e assim nos conduzir a uma boa terra prometida por "eles", pois, quem pensa diferente já esta condenado. Para nós, fica a lição que andar com Cristo, como foi no passado, e ainda é nos dias de hoje, é andar na contramão do sistema, seja ele político ou religioso, representado por seus "coronéis". O consolo é a máxima do profeta que diz: "Quem creu na nossa pregação". Foi o profeta quem declarou. Que o Senhor nos fortaleça e nos livre do lema desses "coronéis" que continuam se fartando com o sistema "um pouco de pão para os de fora e circo para os de dentro" e logo eles serão acalmados em suas crises e medos.Meu amigo, já falei demais, se não vou acabar escrevendo um novo artigo. Fique nas Paz do Senhor Jesus. E um grande abraço. Alexandre Vitaliano(biscoitão)como você carinhosamente se refere a minha pessoa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela presença Biscoitão!

    Rô vou deixar sim, conte comigo minha amiga!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite David! Como prometido e promessa é dívida estou postando um comentário sobre o artigo do coronelismo gospel. Lamentavelmente o voto de cabresto ainda permanece em nossa sociedade, a pergunta que faço é a seguinte: por que será que Cristo nunca fez acordo com o sinédrio ou por que os seus mais íntimos amigos eram pescadores, cobradores de impostos, pessoas pobres do povo e não ilustres políticos? Pelo que me consta a Palavra de Deus nos manda orar e interceder pelas autoridades para que tenhamos paz, nunca a fazer acordos com eles e vender os nossos votos. Os nossos líderes sob o pretexto de se manter o direito de pregar o Evangelho sem perseguição, estão buscando acordos políticos para satisfazer aos seus próprios interesses. Judas Iscariotes tinha a visão de que o messias veio para lutar e derrotar os romanos. Envolveu-se na política e acabou fazendo um acordo com o sumo sacerdote e vendeu a Cristo por trinta moedas de prata. Espero que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo não esteja sendo vendido mais uma vez por trinta moedas de prata.
    Um abraço amado do Senhor Jesus, amanhã nos encontraremos na faculdade.
    Nilson.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE! DAVID achei muito interessante o artigo ,mas tem uma coisa que me incomoda somos um povo pensante ,ou não? queremos o bem dos irmãos .
    .por isso creio eu que esses líderes influenciam suas ovelhas .
    no entanto cabe a ovelha a decisão de pensar se o líder tem a razão ou não .
    Luciane silva

    ResponderExcluir