Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Amizade Verdadeira


Por Tayane Lica

Amizade Verdadeira


Quando eu era pequena
Achava que para ter uma amizade verdadeira
Eu precisava mudar
Mudar o meu modo de falar,
De me vestir.
Enfim, ser aquilo que eu não era.

Mas não!
Uma amizade verdadeira
Não precisa de uma linguagem culta,
Onde as palavras obedecem rigorosamente
As regras ortográficas.

Uma amizade verdadeira
Não precisa de roupas
Que custa mil reais cada peça.
Muito menos de sapatos cheios de fluflus.

A amizade verdadeira
Fala errado “mermo”
Sem se importar com o que vão falar.
Pois, o que mais importa
É todos entenderem que HÁ uma amizade.

A amizade verdadeira
Veste-se com roupas que custam pouco.
Usa sapatos simples
E muitas vezes, gastos.

Como o amor,
A amizade verdadeira é benigna,
Não é invejosa
E nem busca por seus interesses.
Tampa todos os seus defeitos
E aproveita as suas qualidades.

A amizade verdadeira
Nunca acaba.
Você pode voltar daqui a mil anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário