Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Futebol


Tricolores de ontem, hoje e do porvir! Estamos no lugar de onde nunca deveríamos ter saído, ou seja: Na liderança do brasileirão! Após comermos o Galo mineiro com cinco golaços de nossos impiedosos guerreiros, arrancamos uma vitória contra o Vitória baiano e pronto... não vemos mais ninguém pela frente, de agora em diante somente os veremos, quando olharmos misericordiosamente pelo retrovisor! E tenho dito!

O Foguinho do meu filho Gabriel e da minha querida amiga Rô, enfrentará o Corinthians. Não sei por que, me deu uma vontade daquelas de torcer pelo foguinho, digo, respeitosamente... Fogão! E ninguém cala este nosso amor...

O Vasco do, do, do... Deixa prá lá, agora não consegue nem empatar. Segundooooooooona a vistaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!

E o menguinho do Biscoitão hehehehehehe

terça-feira, 14 de setembro de 2010

O Sábio e o Jovem


Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.

Ele propôs uma situação imaginária. e então disse:

-Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?

O jovem pensou um pouco e respondeu:

-Sim, por $10,000, se ninguém saberia e ninguém seria machucado! Eu mentiria!

O sábio balançou a cabeça e disse:

-Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?

Furioso, o jovem indagou:

Que tipo de pessoa você acha que eu sou?!

O sábio respondeu:

-Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço!



Fonte: Hermenêutica

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Esporte



Futebol

Tricolores de ontem, hoje e do porvir, eu enviei uma mensagem via pombo correio [que estão mais ágeis que minha net] para o MuriTRI dizendo: “Caro Murica, este campeonato brasileiro está extremamente chato, e a culpa é do nosso Fluzão que ganha todas! Precisamos acalorar está disputa, caso contrário se transformara em uma grande procissão com o Tricolor corrento muito na frente e os timinhos brigando pelo vice atrás!” Pois bem, o maior técnico do Brasil entendeu, que para o bem da competição, deveríamos permitir alguns percalços no caminho, e aí veio as derrotas para o Guara... Guara o que? E Patético Goianiense. Quarta feira enfrentaremos o time da CBF, que virá com Roberto arrumador de meia Carlos e Ronaldinhooooooooooooooo que anda comendo a bola [vai ver este é o segredo daquela enorme pança] e aí será ganhar do vice líder e voltar a rotina de vitória.
A rodada foi boa para o foguinho da Amandinha e da Fenandinha. Os times da frente perderam e os atrazildos não ganharam, com isso o foguinho é o terceiro hoooooooooooo! Eu sei que parece pouco, no entanto, para eles é um título, coisa de time pequeno!
E o Vasco do, do, do... deixa pra lá. Não venceu e adivinhem... não perdeu! Continua como rei do empate! De empate em empate eles fogem da segundona!
E o menguinho... hehehe

Basquete

O time “c” dos EUA sagrou-se campeão mundial de Basquete na Turquia. Embora estivesse torcendo pelos doze titãs turcos, a vitória americana foi boa para o Brasil, que viu suas chances de chegar à olimpíada aumentarem, visto que, com a conquista, os americanos garantiram vaga na olimpíada abrindo outra vaga na America que poderá ser ocupada pelo Brasil.

Fórmula hummmm...

Fernando mau caráter Alonso venceu ontem em Monza, com a vitória e a péssima pontuação dos lideres, o mauricinho espanhol voltou a sonhar com o título.
E o menguinho... hehehe [desculpem-me, não resisti huahuahauhauhahhahuaha]

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Esporte



Tricolores de ontem, hoje e do porvir, nos alcunharam de cavalo paraguaio, aquele cavalinho triste que parte na frente, no entanto, logo é por todos ultrapassados. Pois bem chegamos ao fim da primeira rodada do segundo turno e não vemos NINGUÉM em nossa frente. O Ceará sofreu ao ver Conca, o nosso querido Argentileiro e Deco pela frente. Domingo quem vai tremer é o Patético Goianiense.
Quanto ao Foguinho do meu filho Gabriel e da minha amiga Rô, ganhou umazinha do fraco time do Santos.
O Vasquinho do, do, do... xiiii não lembro de nenhum vascaíndo, pois bem, empatou outra, aí dizem que seu técnico não perde uma, verdade, por outro lado também não ganha, é o rei do empate.
E o Menguinho... hehehehe

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O Tempo de Deus


O Tempo de Deus [Extraído do livro: ! Para Lhe Falar de Amor]

Qual o tempo de Deus?
Se há tempo para tudo,
E tudo é no seu tempo.
Quando será tempo de sabermos,
Contar o tempo de Deus?

Se a garganta aperta como nó,
E se, no peito arder o coração,
E se, faltar ar nos pulmões,
E se, as pernas insistirem em dobrar.
Tudo é no seu tempo, tempo de Deus!

O espírito fica quebrantado,
A alma angustiada teima em saltar,
O grande guerreiro torna-se,
Um cordeirinho, que é levado sem resistir.
Tudo é no seu tempo, no tempo de Deus!

Oh Deus! Senhor em todos os tempos,
Vira-nos ao avesso, nos faz de novo,
E nos ensina, há esperar o tempo,
Quando então, será o tempo de levantar-se.
Porque tudo é no seu tempo, tempo de Deus!

Quando se passa,
No seminário do altíssimo,
Caráter é forjado no fogo,
E sai sem mancha, sem mácula, preparado pelo maravilhoso tempo,
Tempo do Senhor, de todos os tempos!



Pr. David Nepomuceno

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vasos Quebrados


VASOS QUEBRADOS

Era uma vez um depósito de vasos quebrados.

Ninguém se importava com eles. Eles mesmos não se importavam por estar quebrados, ao contrário, quanto mais quebrados ficavam, mais eram respeitados pelos outros.

Um dia, por engano, um vaso inteiro foi parar no meio dos vasos quebrados, mas, por ser diferente dos demais, de imediato ele foi rejeitado e hostilizado. Justo ele, que tinha uma necessidade miserável de ser aceito.

Tentou se aproximar dos vasos menos danificados, aqueles que tinham apenas a boca rachada, mas, não deu certo. Depois, procurou se aproximar dos vasos que tinham apenas um pequeno furo na barriga, mas, também foi repelido. Tentou uma terceira vez, com os vasos que estavam trincados na base, mas, não adiantou.

Resolveu, então, arranjar umas brigas, esperando conseguir um ferimento, um risco, uma trinca ou, quem sabe, com um pouco de sorte, até um quebrado bacana, mas, naquele lugar, ninguém tinha força bastante para quebrar os outros. Se algum vaso quisesse se quebrar, tinha que fazer isso sozinho.

E foi isso mesmo que ele fez. E conseguiu o que queria, ser aceito no clube dos vasos quebrados.

Ficou feliz, realizado, mas, não por muito tempo, pois, logo começou a se incomodar com uma outra necessidade, a de ser respeitado pelos demais vasos quebrados.

Para isso, teve que ir-se quebrando. E se quebrou em tantos pedaços que voltou ao pó.

E deixou de ser vaso!


Pr. Ronaldo A. Franco

A Loira e o Caminhoneiro



Cá está à loira, com seu Audi novinho, dirigindo na Via Dutra a toda velocidade, quando, sem perceber dá uma fechada absurda num caminhão. O motorista do caminhão faz sinal para que ela pare o carro.
Quando eles param, o cara sai do caminhão, retira a loira do carro dela, pega um pedaço de giz do bolso, desenha um círculo na estrada e diz:
- Fique dentro do círculo e NÃO SE MEXA!
Então ele vai até o carro dela, tira o som e corta todo o estofado de couro. Quando ele se vira para a mulher, repara que ela tem um discreto sorriso no rosto.
- Ah! Você acha isso engraçado? Então olha só o que eu faço!
O cara pega um taco de beisebol e quebra todos os vidros do esportivo.
Então ele se vira e ela está se segurando para não rir. O cara fica louco. Pega o canivete e fura todos os pneus do carro dela.
A loira não consegue mais se controlar e solta uma sonora risada. O caminhoneiro então perde o controle, vai até o caminhão, pega uma lata com gasolina, joga tudo no carro e põe fogo.
Então a loura começa a gargalhar, quase se mija de rir.
- O que pode ser tão engraçado assim, hein?! HEIN? Pergunta o cara, furioso.
A loira responde:
- Enquanto você não estava olhando eu saí do círculo 4 vezes!!!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO



Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e, em um determinado ponto da viagem, começaram a discutir tanto que um acabou dando um soco no rosto do outro.

O que foi agredido, sem nada dizer, escreveu na areia: HOJE, MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UM SOCO NO ROSTO.

Mesmo ressentidos, seguiram viagem juntos e chegaram a um oásis. Enquanto se banhava num dos poços, o que havia levado o soco começou a se afogar, mas, foi salvo pelo amigo.

Ao se recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra: HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA!


Quando um amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde vento nenhum do mundo poderá apagar.


Autor desconhecido


Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos.
Provérbios 27.6