Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Carta ao Meu Filho Manoel




Meu querido filho Manoel

Escrevo estas poucas linhas que é para saber que estou viva.

Escrevo devagar porque sei que não gosta de ler depressa. Se receber esta carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando outra.

O teu pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorre a 1 km de casa. Por isso, mudamo-nos pra mais longe.

Sobre o casaco que queria, o teu tio disse que seria muito caro mandar pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei os botões e coloquei-os no bolso. Quando chegar aí, pregue-os de novo.

No outro dia, houve uma explosão no botijão de gás aqui na cozinha. Teu pai e eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção! Foi a primeira vez em muitos anos que o teu pai e eu saímos juntos.

Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram que lhe cortar o rabo, por isso toma cuidado quando atravessar a rua.

Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina. Portanto, não sei se você vai ser tio ou tia.

Hoje, teu irmão Joaquim me deu muito trabalho. Fechou o carro e deixou as chaves lá dentro. Tive de ir em casa, pegar a reserva para a abrir. Por sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava arriada.

Se vir a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se não a vir, não digas nada.

Um beijo,
Tua mãe Manoela

PS: Era para te mandar os 300 reais que me pediu, mas quando me lembrei já tinha fechado o envelope.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Voo do Rato



O Voo do Rato
Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar…
Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas.
Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho…
Moral da História
Se alguém o ameaçar: VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Se alguém o criticar: VOE CADA
VEZ MAIS ALTO…
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiça: VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Sabe por quê? Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos, não resistem às grandes alturas!

Tenha uma vida de vôos elevados!


Autor desconhecido.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Campeonato Brasileiro


Tricolores de ontem, hoje e do porvir. Ficou mais claro que lágrimas de botafoguense, que estamos brincando com Corinthians e Cruzeiros, brincando sim, pois, estamos usando estes timecos para dar emoção em um campeonato que somos infinitamente melhores. Caso ganhássemos todos os jogos fáceis que se apresentaram estaríamos 1570 pontos a frente do segundo colocado, e aí os organizadores chorariam mais que botaguenses. Como o MuriTRY é um cara altruísta que pensa no coletivo, ele permite que em algumas rodadas, gambás e raposas liderem, mas, não por muito tempo para não ser abuso! No entanto amigos faltam apenas duas rodadas, e agora acabaram-se as boas obras, vamos triturar, Palmeiras e Guarani e levantar logo a taça!
Botachorenses conseguiram perder para o time “C” do Inter, dentro do Vazião, perdão dentro do Engenhão e estão fora da briga pela libertadores, hora de ouvirem aquela música que se canta no fim do ano, e que hoje quero dedicar a: Gabriel, Amanda, Fernanda, Rô, Adriano e mais uma meia dúzias de chororenses: “Chora botafogo o sonho acabou, libertadores sou eu que vou, chora...” huahauhauhaha
Momento de grande seriedade, quero defender a moral vascaína aqui, eles NÃO entregaram o jogo de ontem para o Cruzeiro afim de prejudicar o Fluzão, eles perderam porque são ruins mesmos! Hehehe.
E o mengão hehehehe...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Futebol


Tricolores de ontem, hoje e do porvir, já podemos ver a linha de chegada, e na melhor posição: na liderança. A chegada poderia ser mais tranquila, no entanto, MuriTRI achou melhor dar uma chance aos adversários para o campeonato não perder a graça. Deste jeito temos 61 pontos, contra 60 dos Gambás, e 60 da raposa. Agora é triturar o Goiás e espera que cruzeirenses e corinthianos afundem juntos!

O Foguinho do: Gabriel, Adriano, Amanda e Fernanda, enganou sua enooooooorme torcida (hehehehe), e empatou com o poderoso ”Avai 5-0” e deu adeus ao título, entretanto, ainda lutam por uma vaga na libertadores.

O Vasco do, do, do... deixa pra lá! Não é mais o campeão do empate, agora vive perdendo. Ontem perdeu mais uma, embora tenham uma boa explicação para a última derrota, afinal eles enfrentaram o Fluzão hehehe.

E o menguinho... hehehe.