Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lágrimas que Transformam



Por: Missionária Elisangela Raposo

Os seres humanos têm vários motivos para derramar lágrimas. No conceito humano, são felizes os ricos, os honrados, os de vida fácil e alegres, os que comem bem, os que se vestem e se apresentam bem ( roupas de marca) e são dignificados e bajulados.
Mas, no conceito divino, isso não é verdade. Os filhos de Deus passam diariamente, por muitas experiências que os levam até as lágrimas. O choro está associado a dor, sofrimento e  dificuldades. Entretanto nosso Senhor prometeu: “ Bem aventurados os que choram, porque serão consolados”...( Mt  5:4 ), Parece um paradoxo não é?
Mas o que nos leva a chorar?
 Uma cebola, ira, despedida, saudades, luto, tristeza, uma grande vitória, alegria, dor, angústia, chorar de tanto rir... Essa é boa! Solidão, depressão, decepção, amor, nascimento, susto, medo, pena, arrependimento e outros.
O choro não é uma coisa má, Deus nos deu essa condição, é uma terapia para o corpo e para a alma; alivia --- é uma válvula de escape ---
E cada lágrima é derramada sobre nosso rosto por sentimentos diferentes.
Mais existe um momento em nossas vidas, e este momento é único, é ir mais além, é chorar diante do altar de Deus Nosso Senhor! É algo inexplicável, sobrenatural que transforma o coração de um homem por mais duro que ele seja.
E foi isto que Ana fez....Ana chorou!  “ Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente.” V. 10, Ana sempre ia ao templo; isso era um hábito. Dessa vez, porém, algo importante aconteceu ali. Nós também podemos ir à casa de Deus por costume e sair de lá exatamente como entramos. Mas se quisermos, faremos do culto um momento de riqueza espiritual e de crescimento interior para nossas vidas.
Ana passava por momentos difíceis, de aflição no aspecto familiar. Seu esposo que se chamava Elcana tinha duas mulheres Penina e Ana, mais o texto diz que ele amava Ana: “ Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o Senhor lhe tivesse cerrado a madre.” V 5.
Ana também se sentia humilhada por sua rival Penina, ela tinha filhos, porém Ana não tinha: “ E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar....” V 6. Um dos motivos pela tristeza de Ana e por ter colocado sua alma perante o Senhor.
Quando passamos por crises em nossas vidas, nós ficamos mais sensíveis a voz de Deus, e recebemos muitas experiências espirituais vinda do Senhor.
E eu faço uma pergunta para vocês queridos leitores, onde temos derramado nossas lágrimas?  Na cama? No ombro de um amigo? Ana colocou o seu caso a Deus, chorou aos pés da cruz, ela foi mais além, onde ela não podia resolver, Ana derramou sua alma perante o Senhor; chorou ABUNDANTEMENTE.
Nossas lágrimas movem o coração de Deus, ELE não resiste a um coração sincero e quebrantado. Ela recebe então uma das maiores felicidades que uma mulher pode ter, ela deu a luz um menino que se chamou Samuel: “ E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel;porque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor. V 20.
Quando choramos na presença de Deus, nossas lágrimas lavam nossa alma: “Por este menino orava eu; e o Senhor atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. V 27.
Como vimos no começo Jesus nos afirma que Bem Aventurados os que choram, porque serão consolados, assim também em apocalipse o Senhor nos promete limpar de nossos olhos toda a lágrima ( Ap 7:17).
Então confia no Senhor, coloque o seu caso diante dEle, e serás bem sucedido.
Ana termina com um Cântico no capítulo 2. Esta profecia tem em vista o Reino de Cristo, e aqui é a primeira vez que deparamos com o título “ Messias” ou “ Seu ungido”. Ana fala do Reino de graça, e o Reino da providência...
Seu filho Samuel nós bem conhecemos, serviu ao Senhor como: Juiz, Sacerdote e profeta.
Por isso não economize lágrimas, chore na presença do Senhor! Vale à pena!
Deus abençoe!

Um comentário: