Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

18 anos


           

Por Tayane Lica

Como as coisas mudaram nesses dezoito anos.
Como as pessoas mudaram.
Como eu mudei...
Está bem, eu não mudei tanto, fisicamente falando;
Mas o meu modo de ver o mundo,
Mudou e muito com o correr destes anos.

Lembro-me de quando tinha cinco anos
E a única coisa que eu queria era dançar.
Eu achava que quando eu dançava,
Deus me via, se alegrava e mandava o sol novamente.
Que ingenuidade!

Ah, como as coisas eram diferentes.
Tudo parecia tão simples.
Não havia preocupações, desilusões...
Que saudade!

Hoje, com dezoitos anos,
Isso tudo é bem diferente.
A dança,
Que era o que eu queria fazer pelo resto da minha vida,
Foi trocada por um par de baquetas, lápis e papel.
E as preocupações, que não havia,
Hoje são minhas parceiras inseparáveis.
É escola, vestibular, família, vestibular, banda, vestibular...

Às vezes acho que eu deveria fazer
Que nem uma música do Titãs diz:
“Devia ter complicado menos, trabalhado menos,
Ter visto o Sol se pôr.”
É, confesso que complico um “pouquinho” as coisas,
Mas está no sangue do ser humano.
Até porque, sem complicações nada vale à pena.
Não tem graça.
Porém, agradeço a Deus todos os dias
Pelas coisas que ocorrem,
Sendo elas preocupantes, ou não;
Complicadas, ou não.

Uma das coisas que aprendi com esses dezoito anos,
Foi que nós PRECISAMOS mudar.
Precisamos deixar de sorrir sempre e chorar.
Deixar de ouvir aquela música,
Que ouvimos mais de mil vezes em um só dia,
Para ouvir uma nova e
Repeti-la mais de mil vezes em um só dia.
Mudanças... por mais difíceis que sejam,
São muito necessárias.

É, para quem tem apenas 1,50 de altura
Já passou por muitas mudanças.
Mas, eu sei que é só o começo.
Apesar de que...
Eu só tenha dezoito anos!

2 comentários: