Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia Internacional da Mulher


Por: Tayane Lica


É, eu sei que o dia Internacional da Mulher foi dia 8 de Março, e também sei que estou muito atrasada para esse post. Mas esse mês me marcou muito e queria poder homenageá-las e expor minha opinião.


Como todo mundo sabe, o dia Internacional da Mulher é celebrado por conta de uma manifestação, feita por mulheres americanas, em 1857. Que por trabalharem mais de 10 horas por dia, receber bem menos que os homens e não serem respeitadas, fizeram uma greve. E essa manifestação acabou com um final muito violento. Essas mulheres foram trancadas na fábrica de tecidos em que trabalhavam e assim, queimadas. Aproximadamente 130 mulheres morreram nesse dia 8 de Março de 1857.

É, as mulheres de antigamente sofriam. Mas quem disse que as mulheres de hoje também não sofrem? Pois é, infelizmente ainda existe muitos homens machistas. E quando eu vejo esses tipos de homens, me vem a seguinte pergunta: "
Será que essa manifestação valeu mesmo a pena?" Creio que quem já sentiu esse tipo preconceito, também se faz a mesma pergunta.

Ser mulher, que toca algum tipo de instrumento, numa banda feminina de Post HC, não é fácil. Há sempre algum tipo de machista, que fala: " Mulher e rock não combinam" e/ou "Mulher tem é que ficar lavando roupa. Essa parada de querer tocar rock não leva mulher a lugar nenhum". E isso é triste de ver/ler. Não só triste, como revoltanteOs homens de hoje não aceitam que as mulheres sejam capazes de fazer as 
mesmas coisas que eles, e as vezes, até muito melhor que eles

As vezes penso em, como seria se fosse ao contrário? Se as mulheres tivessem preconceito com os homens? É obvio que, preconceito é uma coisa que DEVEMOS abominar, ainda mais nós cristãos (pena que muitos não pensam assim). Mas por um lado, creio que muitas mulheres, mesmo não gostando da ideia, iriam se sentir vingadas.

Então, você mulher (ou quase uma), não desista de seus objetivos. Se seu sonho é ter como profissão que só os homens têm, segue em frente. Mostre ao que veio. Mostre que não é porque você é uma mulher, que vai fazer um trabalho mal feito ou que não vai dar conta do serviço. Mostre que é capaz, dê o seu melhor. Só assim, conseguiremos acabar ou minimizar o machismo. =D

2 comentários:

  1. Belo texto menina! Fiquei muito orgulhoso de você!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaa *-------------*
    obrigada David *-*
    Viu, aos pouquinhos estou escrevendo que nem gente grande HUSAHSUAHSUAHU'
    Beijos e te amo feinho <3

    ResponderExcluir