Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Mundo das Palavras


Por David Nepomuceno


O Mundo das palavras

Deixe falar o coração,
Uma a uma, as palavras se formam então.
Acaso, tens uma amada?
Sem tamanho é sua fonte de inspiração!
Um poema nasce,
De um único instante,
Ou de uma procura.
Deixe sua alma caminhar por lugares,
Nunca antes frequentado.
Não seja regrista,
Não receie a galhofa.
Prenda-se, no encanto,
Que ira encontrar,
Nessa subjetiva viagem:
Lirismo, amor, equilíbrio.
Sua alma viajará por um,
Intenso jardim de palavras,
Cada uma terá mil faces,
Para te revelar.
Colha as mais preciosas,
Para o seu momento.
Todas têm seu encanto,
Acaso, algumas não conhecer,
Não se acovarde,
Apresente-se a elas,
Com elas, faça amizade,
Crie laços de amor eterno.
Acaso, de alguma não gostar,
Não a despreze, não a pise.
Lembre-se: todas têm seu valor!
Quando seu corpo estiver:
Cansado, desanimado e frágil,
Suas novas e eternas amigas,
Aquecerão-lhe com suaves sonetos,
Dar-lhe-ão a energia que precisar!
Ao colhê-las, controle a taquicardia.
Aconchegue-a suavemente no balaio.
Não corra, nem caminhe depressa.
O Deus criador aos poetas doou,
Valiosos relicários, para no jardim das palavras,
Colherem os mais belos poemas!

2 comentários:

  1. Amei essa poesia quando fala de amor ai que gosto de ler por que eu sempre foi um meninha muito romatica :
    mechamaram de muto fofa por que eu sei que eu amo muito lerr poesia bjs de uma poetica chamada dani

    ResponderExcluir
  2. amo meu pastor porque eu sei quando faço algo que ele sabe que naõ vai fazer bem pro meu coraçaõ ele temta memostra onde eu errei mesmo quando meda um
    puchão de orelha eu amo ele:
    beijos para o meu amado pastor

    ResponderExcluir