Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vidas Apagadas

Por: David Nepomuceno

Quando os brasileiros acordaram no dia sete de abril, não tinham noção de quanto este dia ficaria marcado em nossas lembranças. Ainda nem havíamos saídos à rua quando fomos informados que crianças haviam sido mortas por um ensandecido, dentro de um colégio, último lugar que poderíamos prever riscos para nossos filhos. Como pai e cidadão, passei o dia me questionando, onde erramos?
No passado fomos condicionados a pensar o quanto éramos grandes, crescemos cantando: “Todos juntos vamos, pra frente Brasil!” Outra canção muito famosa dizia: “Noventa milhões em ação, pra frente Brasil do meu coração!” Cantávamos felizes e alienados, enquanto  cerceavam o nosso direito ao voto! Hoje, nos manipulam a dizer em coros: “sou brasileiro e não desisto nunca!” Todavia, somos uma nação que não respeita o simples direito do vizinho de dormir com silêncio; corrompemos o policial e também somos corrompidos, saqueamos os caminhões tombados enquanto seus motoristas agonizam para morrer, deixamos água parada mesmo sabendo que isso põe toda a comunidade em risco, trocamos nossos votos por uma dúzia de qualquer coisa estragada.
Neste país, tão exaltado pelo Obama, respeitamos a lei, a lei do Gérson (querer levar vantagem em tudo). A corrupção está em toda parte. Nos colégios, os jovens dizem tranquilamente: “Quem não cola, não sai da escola!” Enquanto seus professores pelos corredores da instituição, afirmam: “O governo finge que nos pagam, e nós fingimos que trabalhamos!” Por falar em governo, político e corrupto neste país deveria ser sinônimo! Contudo, penso eu, ainda há um abrigo para a moral e bons costumes, as igrejas! Pobre engano, pois, padres e pastores duelam ferozmente para saber quem mais tem poder de fogo, para emporcalhar a já combalida instituição, igreja! 
Ao término do meu questionamento, triste e envergonhado percebi que somos vítimas de nós mesmos, e antes de ficarmos indignados com tamanha crueldade, devemos como sociedade, pedir perdão as crianças, que tiveram seus dias abreviados entre nós, e nos comprometer a fazer do Brasil um país mais digno e justo!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário