Boêmia, Palco do Amor e da Guerra

Boêmia, Palco do Amor e da Guerra
Em meio a guerra religiosa do século XVII, um jovem casal de apaixonados vivem o sonho de um amor impossível. Ela protestante, ele católico! Conseguirão viver este amor? Boêmia, palco do amor e da guerra é um romance extremamente dinâmico, que fará você sorrir e chorar! nele, os paralelos estão lançados: Espiritual e físico, lealdade e traição, verdade e mentira, vida e morte, e principalmente, o amor e a guerra!

domingo, 12 de junho de 2011

Ironia






Por: David Nepomuceno

A fruta esconde a semente,
À noite, os mistérios ocultam,
O vento, sua casa a quem revela?
Mulher que encastoa o que não lhe pertence,
Onde escondeste o meu amor?
Olho-te ao deitar e levantar,
Ao sair e ao chegar.
Ao banhar-se atento estou.
Formosa mulher,
De encantos e desencantos,
De venturas e desventuras.
Em algum lugar ou momento,
Lá deverei procurar!
Em sua alma é impossível se achegar,
Intransponíveis barreiras levantan-se
Na sua boca eu por momentos o vejo,
Mas, anátema é, quando vem seguido,
De: martírio, obrigação, e desprazer!
Procuro em teus olhos,
Repetidas vezes o procuro.
Já os vi ante, hoje, não os vejo mais.
No seu coração já o busquei,
Estava nublado como triste dia de inverno.
Por compaixão, onde está o meu amor?
Se estiver em sua alma, compreendo,
Que para ela, exista senha,
Se a senha é o teu amor,
Talvez haja esperança, haja salvação,
Eu lhe dou seu amor,
Que, confesso cobertas estás de:
Teias e traças, aos quais,
O tempo achando-me disperso,
Encarregou-se de produzir.
O seu amor, cristalino lhe entreguei,
E vi sua alma ser liberta sem chave,
E com ela, o meu amor!
Que ironia, procurei em sua alma, coração,
E em teus olhos, e o achei...
No meu mais profundo egoísmo!

2 comentários:

  1. Lindo!! Digno do dia dos apaixonados rsrs
    Abraços meu amigo e mtas bençãos hj e sempre!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Feer.Feliz dia dos namorados para vc e para o Netão!

    ResponderExcluir